sábado, 4 de dezembro de 2010

A Família




O que é a família para você? 
Essa pergunta me faz pensar muito quando vejo por ai nas televisões, na internet e/ou rádios, quando pessoas fazem maldades com seus familiares. Sei que existem doenças que afetam as pessoas e as tornam vulneráveis para tomar atitudes como essas, mas nada justifica o ato de você matar ou machucar alguém que te colocou no mundo, alguém que te criou. Mesmo que sua família seja ausente, e você cresça com outras pessoas, elas não deixam de ser SUA FAMÍLIA.
Pessoas já de idade como seus avós, geralmente te mimam muito. Sinto falta de ser mimado por meus avós, mas é uma pena que hoje tenho apenas uma avó que não está em uma boa fase. Dou o maior apoio à ela, porque sei que ela precisa de mim, do mesmo modo que eu preciso dela. Penso em outros adolescentes que brigam com seus avós e seus pais, por bobeiras, coisas que vão o proteger mas ele, sendo cabeça dura, não entende que é para o bem e acaba fazendo besteiras apenas piorando a situação. Na internet está rolando o vídeo de um sujeito que matou sua própria mãe, não que isso seja totalmente anormal, porque deve-se existir muitos outros casos feito esse por ai espalhados que a mídia não busca.
Como muitos já sabem, sigo uma doutrina de 7 virtudes cardeais da Ordem Demolay, onde a primeira delas é o Amor Filial, ou seja o amor que se tem aos seus pais. Eu tive a minha época de brigar com meus pais, ficar brigado e pensar em fugir de casa, mas isso foi apenas momento, algo que eles tinham feito que era o melhor para mim e eu não quis aceitar, mas hoje em dia eu os respeito, pois os reconheço como meus criadores, as pessoas que no inicio de minha jornada no mundo estavam sempre ao meu lado, se esforçando para que eu seguisse o certo, tenho muito a agradecer a eles por serem quem são e me tornarem o que sou hoje.

Espero que todos um dia reconheçam o valor de seus familiares e os tratem como realmente eles merecem.

“Que Deus te abençoe mãe,
Que Deus te abençoe pai,
Que Deus abençoe a causa da Ordem DeMolay.
Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário